Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ORIGEM DA FAMÍLIA RODRIGUES TORRES - parte IV (5)

... continuação de Os seis (6) filhos de Mário e Eulalina_Eulá

(5º) filho: MÁRIO RODRIGUES TORRES FILHO (FILHINHO) e sua Família com MARIA APARECIDA LOPES RODRIGUES TORRES (CIDA)

Nascido em Botucatu, no dia 11 de março 1929. Formou-se no científico pela Escola Normal, onde conheceu sua mulher Maria Aparecida (Cida) e começaram a namorar. Quando, em 24 de março de 1951, se casaram e foram morar em Cerqueira César, uma pequena cidade pertinho de Avaré.
Seu sogro, Domingos Lopes Torres era proprietário do “Laticínio Noroeste”, com uma unidade nessa cidade, onde Filhinho foi ser o Administrador.
Com o passar do tempo, Filhinho montou uma granja de criação de porcos, pois havia ficado muito interessado em suinocultura e deu a essa granja o nome de sua mãe: Granja “Eulalina”.

Depois de algum tempo, seu cunhado Dante Delmanto, adquiriu uma fazenda no município de Avaré e, Filhinho, por muitos anos, foi o administrador dessa fazenda, onde havia inclusive uma pista de aterrissagem para avião pequeno.
Filhinho era muito querido pelo povo de Cerqueira César. Foi Presidente do Clube Social local e até candidato a Prefeito Municipal, pois, gostava muito de política.

Nessa mesma cidade, ele foi proprietário de uma Escola de Comércio.

Anos mais tarde, na vizinha cidade de Bauru, cursou a Faculdade de Direito, na Instituição Toledo de Ensino (foto ao lado), formando-se advogado.



Sua mulher, MARIA APARECIDA LOPES RODRIGUES TORRES, conhecida de chamada por CIDA, é natural de Cerqueira César, nascida aos 8 dias de maio de 1932. Ela é a primeira filha do casal Domingos Lopes Torres e Adriana Ramalho Lopes Torres. São seus irmãos: Waldemar; Clarice, que se casou com o dentista Edmar Paulo Gonçalves, de Botucatu; e Celinha, que era 10 anos mais nova que Cida e que sempre a chamou de “Táta”.

Grupo Escolar de Cerqueira César

Ginásio Estadual e Escola Normal  - foto de 1965

Cida era professora formada e lecionou, por muitos anos, na cidade de Cerqueira César.

Por volta de 1978, a família toda se mudou para a cidade de Bauru, onde já moravam duas filhas do casal, que já estavam casadas. Lá foram morar na casa da filha mais velha, do casal.
Nessa mesma cidade, após o falecimento de Filhinho, Cida teve uma empresa de confecção de roupas.

Filhinho faleceu em Bauru no dia 24 de abril de 1979 e Cida continua morando na casa de sua filha mais velha, até os dias de hoje, onde vive cercada por filhos, genros, noras e netos.

FILHINHO e CIDA tiveram cinco filhos: Maria Silvia, Mário (Mário Neto), Vanda, Marina e Paulo. Todos casados, com filhos e alguns com netos.


...continua em breve!

3 comentários:

  1. Querida Evly,
    Que surpresa agradável este blog! Adorei ver, escritos por você, nomes e histórias de pessoas que sempre fizeram parte de meu mundo, ainda que eu não seja uma Rodrigues Torres. Nossas famílias, de alguma forma, sempre estiveram ligadas.
    Meus parabéns pela iniciativa.
    Beijos,
    Vânia H.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde era Bento Rodrigues Torres alguém sabe falar dele ele era pernambucano mas foi para Paraíba morreu 1937

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde era Bento Rodrigues Torres alguém sabe falar dele ele era pernambucano mas foi para Paraíba morreu 1937

    ResponderExcluir