Total de visualizações de página

Posse de JOSÉ HENRIQUE RODRIGUES TORRES

AJD - Juizes para a Democracia

AJD_ASSOCIAÇÃO JUÍZES PARA A DEMOCRACIA



No último dia 31 de maio, JOSÉ HENRIQUE RODRIGUES TORRES foi eleito PRESIDENTE do CONSELHO EXECUTIVO da AJD_ASSOCIAÇÃO JUÍZES PARA A DEMOCRACIA.


A AJD_ASSOCIAÇÃO JUÍZES PARA A DEMOCRACIA, que completou 20 anos no dia 13 de maio de 2011, é uma associação que congrega juízes e juízas federais, estaduais e trabalhistas de todo o Brasil.

A AJD_ASSOCIAÇÃO JUÍZES PARA A DEMOCRACIA não tem fins lucrativos nem corporativos e tem como objetivo primacial trabalhar pela prevalência do Estado de Direito Democrático, pela efetivação dos direitos humanos, especialmente no âmbito das políticas públicas, a mantença da independência judicial e o fortalecimento dos movimentos sociais emancipatórios. 

A AJD_ASSOCIAÇÃO JUÍZES PARA A DEMOCRACIA elege a cada dois anos, um CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, formado por 7 juízes titulares e 3 suplentes, os quais elegem o CONSELHO EXECUTIVO, com três membros: presidente, secretário e tesoureiro.

A AJD_ASSOCIAÇÃO JUÍZES PARA A DEMOCRACIA mantém, regularmente, um programa na ALLTV (toda sexta-feira, às 11h00) e um jornal com publicações de artigos e manifestos, como pode ser visto no site, além de muitas outras atividades e projetos.

site: www.ajd.org.br  



Texto de um dos e-mail que recebemos:

De: Pietro N-Dellova
Para: José Henrique Rodrigues Torres e outros
Data: quinta-feira, 2 de junho de 2011 19:11
Assunto: PRESIDÊNCIA DA AJD: SALVE, TORRES!

Prezado Torres e demais colegas, salve!

A Associação Juízes para Democracia - AJD é, e não restam dúvidas, um "lugar" (no sentido de espaço criativo e, sobretudo, de resistência). A Associação trouxe até aqui contribuições expressivas para o mundo jurídico, servindo de referência, não apenas para os que atuam nas linhas de frente, mas, sobretudo, para nossos alunos que vão, pouco a pouco, encontrando nela a inspiração e um "terreno" profícuo de saberes (sempre de vanguarda e de resistência).

Até aqui foi assim. Acredito, agora, por conhecer seu trabalho e ideário referencial, por ter desenvolvido vários projetos no mesmo sentido em sua companhia, que a AJD está em boas mãos, hábeis e, acima de tudo, com alma, pois, é preciso ter alma nas mãos para fazer algo que pareça fácil em um contexto de "todas" as dificuldades externas. É isto, caro amigo, use suas mãos e a alma que carrega nelas e, em breve, a AJD terá, como no mito de "golem", uma marca mais profunda em sua testa fundindo as expressões "emet" e "mishpatim" (verdade e justiça)!

Por fim, cumprimento-o com a alegria de sempre, com a satisfação de sempre e com a amizade de sempre!

Pietro Dellova*, professor

*Pietro Nardella-Dellova é Escritor, Poeta e Professor. Coordena Curso de Ciências Jurídicas e Sociais, leciona Direito Civil e Crítica Literária em graduação e pós-graduação. Mestre em Direito pela USP e Mestre em CRe pela PUC/SP. Pós-graduado em Direito Civil e em Literatura. Formado em Direito e em Filosofia. Mestre na Sinagoga Scuola. Membro da UBE – U. B. Escritores. Escreve em várias revistas e jornais. Autor dos livros AMO (89), NO PEITO (89), ADSUM (92), FIO DE ARIADNE (org/texto 94), A PALAVRA COMO CONSTRUÇÃO DO SAGRADO (98), A CRISE SACRIFICIAL DO DIREITO (2001) e, agora, A MORTE DO POETA NOS PENHASCOS E OUTROS MONÓLOGOS. SP: Scortecci, 2009.
http://nardelladellova.blogspot.com/2011/05/prof-pietro-nardella-dellova.html